5 dicas antes de comprar um móvel planejado

Já imaginou planejar tudo da sua obra e no final nada sair como o esperado? Parece um filme de terror, mas isso pode acontecer se tiver um erro no planejamento ou até mesmo nas escolhas dos produtos, marcas e empresas.

Quando se pensa em planejados logo vem à cabeça palavras como design, cor, acabamento e não menos importante, o preço. Isso acontece porque os móveis terão que se adaptar a qualquer variação de decoração, pois vão ficar ali por um bom tempo.

Toda atenção é preciosa na hora de fechar negócio. Imagine gastar muito dinheiro por móveis mal-acabados e até mesmo feios.

A Art Work separou 5 dicas para que você afaste os problemas e tenha sucesso com os móveis planejados:

  1. Faça uma lista com preços: uma rápida pesquisa será essencial quando o assunto for comparar preços. Seja detalhista e coloque o máximo de especificações que você irá querer no produto final.
  2. Confira a reputação das empresas:PROCON, Reclame Aqui, não é bom arriscar com uma empresa que não tem uma boa fama no ramo, principalmente se for reincidente.
  3. Nota fiscal: sempre exija comprovantes de pagamento e de recebimento, não dá para deixar isso de lado. É importante também solicitar uma nota com tudo que compõe o produto.
  4. Recebimento e montagem: vistorie as peças e se estiver em desacordo está no seu direito se recusar a receber. Acompanhe o montador e verifique se não ocorreram danos as paredes e pisos, você pode solicitar à empresa que repare.
  5. Pagamento: evite pagamentos antecipados. Só dê o sinal a partir do momento em que for apresentado para você o projeto final com medidas e especificações.

Caso os problemas ainda sejam enfrentados não tenha medo de registrar uma reclamação no SAC da empresa que fabricou e na vendedora também.

O cuidado é muito importante, estude bem e siga cada passo do planejamento antes de fechar o contrato.