7 Coisas Modernas e Estilosas que um Closet Precisa Ter

Montar um closet é o sonho de consumo de muitas pessoas. Possuir um cômodo voltado exclusivamente para suas roupas e acessórios é sem dúvida um item de luxo e glamour. Se você está planejando construir o seu, precisa conhecer algumas coisinhas modernas que um closet precisa ter.

O que um Closet precisa ter?

Um closet precisa ser instalado em um espaço prático e funcional, sem perder o estilo e a personalidade de seus donos. Pensando em te ajudar, preparamos para você uma lista com itens essenciais para deixar o ambiente do jeitinho em que você sempre sonhou.

Porta de Correr:

É muito importante otimizar o seu espaço, por isso as portas de correr são uma excelente opção, pois quando abertas não atrapalham a circulação pelo ambiente como as portas convencionais. As portas de correr também permitem um design mais moderno e elegante.

Prateleiras:

Para deixar seu closet organizando com suas calças, sapatos ou bolsas, o ideal é investir em prateleiras localizadas em um cantinho especial do cômodo. Você pode decorar estas prateleiras com pequenos enfeites que dão um toque especial.

Gavetas e Compartimentos Secretos:

Para acessórios menores como joias e alguns produtos cosméticos como cremes e maquiagem, você pode investir em pequenas gavetas com compartimentos secretos muito bem escondidos, que dão ao ambiente um ar de mistério e elegância.

Araras:

Um closet precisa ter uma organização que torne as escolhas de roupas mais rápidas e práticas, as araras são uma excelente opção para isso. Elas deixam todas as roupas à vista e com fácil acesso, além disso, as araras são tendência para os closets, deixando o cômodo moderno e aconchegante.

 Ganchos nas Paredes:

Outra opção interessante para acessórios pequenos é investir em ganchos espalhados em uma das paredes. Um closet precisa ter espaço para tudo que você usa no seu dia a dia, os ganchos facilitam o acesso a bolsas pequenas, pulseiras, tiaras ou colares.

Iluminação:

Um closet precisa ser bem iluminado, afinal, você irá utilizar este espaço para experimentar algumas peças. Além de uma necessidade, a iluminação pode ser um toque especial na decoração. Você pode investir em lustres sofisticados ou lâmpadas que criam um efeito “estilo camarim”. Puro Glamour!

Espelhos:

Seguindo a mesma linha da iluminação, é uma necessidade que pode se tornar um item de estilo e decoração. Você pode colocar espelho dentro ou na porta dos armários e também nas paredes, nos mais variados tamanhos e formados.

Outra vantagem dos espelhos é o efeito expansivo, ou seja, passa a impressão de que o ambiente é maior do que realmente é.

Gostou das nossas dicas? O que mais não pode faltar em um closet? Se estiver planejando montar o seu, acesse http://www.moveisartwork.com.br/ e faça um orçamento com a Artwork, temos as melhores soluções em móveis planejados que atendem as suas necessidades.