Aposte nos armários planejados para organizar seu ambiente

São inúmeras as vantagens de se apostar em armários planejados: por aproveitarem todos os cantinhos, eles ajudam a economizar espaço; por fazerem parte de projetos personalizados, eles deixam sua casa do jeito que você sempre quis. E estas são só algumas, mas que já dão uma boa ideia da praticidade que transforma esta aposta em um palpite certeiro!

 Confira algumas dicas para escolher o melhor armários planejados para sua casa

  • Fazer o projeto em uma loja traz a garantia de um atendimento pós-venda adequado, principalmente em casos de manutenção.
  • Ao iniciar sua obra, já tenha em mente que os armários planejados costumam representar cerca de 30% do custo total, dependendo do seu projeto.
  • Não pense de forma isolada no seu armário. Tenha em mente o ambiente como um todo, para garantir um espaço harmônico.
  • Ao escolher as padronagens de gavetas, varões e prateleiras já pense no uso específico de cada item. Desta forma, você não corre o risco de reservar um espaço que será utilizado com frequência em uma altura que não seja de fácil acesso para você, por exemplo.
  • Ao escolher os acabamentos, leve em consideração a decoração de seu ambiente. Lembre-se que os armários devem ser o “pano de fundo” para os demais itens decorativos, como painéis, papéis de paredes, cores, tecidos e mobiliários. Opte por acabamentos que se harmonizem com os demais itens do seu espaço, que sejam neutros e que ofereçam a você flexibilidade na escolha de novas aquisições.
  • Procure optar por materiais que garantam maior resistência e durabilidade, como MDF ou MDB com revestimento melamínico.
  • Estude um pouco os materiais disponíveis no mercado e suas características antes de conversar com o vendedor. Fique por dentro das opções que oferecem mais durabilidade e praticidade. Chegue bem informada à loja e mostre para o vendedor que você entende do assunto. Por exemplo, comentando que gostaria de trilhos suspensos, que dão um aspecto mais limpo para o armário, você garantirá um atendimento ainda mais qualificado, atencioso e certeiro.