As Cores de 2021 da Pantone, você já conferiu?

O anúncio da cor do ano da Pantone já se tornou uma tradição muito presente e forte entre todas as áreas que envolvem design. Desde o ano 2000, a escolha da cor molda tendências de mercado em indústrias como a moda, design de produto e embalagem, arte gráfica e, é claro, na decoração. Para o próximo ano, a Pantone surpreendeu a todos ao anunciar não apenas uma, mas duas cores de 2021.

Para realizar a escolha da tradicional cor do ano, é preciso um longo e detalhado estudo por todo o mundo, em busca de tendências, sentimentos e expectativas para o próximo período que virá.

Em um ano tão desafiador e cheio de reviravoltas como foi 2020, escolher uma cor que represente tudo isso soa quase impossível, mas a Pantone viu nisso uma oportunidade e seguindo esse espírito, inovou com suas duas cores de 2021: Ultimante Gray e Illuminating.

As cores de 2020, quais são?

Os dois tons, um neutro cinza e um alegre amarelo podem soar totalmente opostos e não muito coesos ao primeiro olhar, porém, com um pouco mais de atenção, chegaremos à conclusão de que se trata de uma combinação perfeita de tudo aquilo que precisamos para enfrentar tempos como os nossos: Força e otimismo.

O tom sóbrio do cinza nos lembra que precisamos ser fortes, corajosos, levar os desafios a sério para que possamos enfrenta-los e vencê-los da melhor maneira possível, mas não é apenas de sobriedade que precisamos para encarar tempos difíceis, para sobreviver, também precisamos de otimismo, de fé que esse momento irá passar e de doses de alegria para deixar nossos dias mais iluminados, como sugere o próprio nome do tom de amarelo.

Além do casamento simbólico e filosófico entre as cores de 2021, os dois tons também conversam muito bem entre si no quesito visual, o contraste entre eles nos abre para possibilidades infinitas de combinações e estilos que você pode aplicar na decoração de sua casa para receber o próximo ano de braços e coração abertos.

E é de acordo com o espírito de força e otimismo que inspirou a escolha das cores de 2021 da Pantone que agradecemos a todos que nos acompanharam e confiaram no nosso trabalho mesmo em um ano tão turbulento como foi 2020, também desejamos que os próximos dias sejam melhores, que ainda haja alegria no coração de todos para que possamos seguir em frente e continuar a oferecer a você, as melhores soluções que você precisa. Nosso muito obrigado e boas festas! Não deixe de se cuidar e cuidar de quem você ama.