Conheça as tendências de decoração para 2020

Costumamos dizer que o tempo voa, mas também não é para menos! Em poucos meses entraremos em uma nova década e esse tipo de transição sempre vem carregado de inúmeras tendências. Com a decoração não é diferente. Que tal saber com antecedência quais são as principais tendências de decoração para 2020? Confira nossa lista abaixo.

Tendências de decoração para 2020

A volta das cores! Enquanto nos últimos anos os tons mais neutros e claros estiveram em alta, em 2020 o colorido promete voltar com tudo! É chegado o momento de apostar novamente em tons como: cor de rosa, verdes suaves ou azul bebê. Os ambientes para o próximo ano prometem ser alegres e de atmosfera leve.

Outros tons que farão a cabeça de muitas pessoas em 2020 são os terrosos. O mostarda, ocre e vários tipos de marrom trazem uma sensação de equilíbrio com a natureza. Ambientes rústicos com elementos naturais também estão entre as tendências de decoração para 2020.

Móveis multifuncionais: A praticidade e o bom aproveitamento do espaço também estão entre as maiores tendências de decoração para 2020. Sem perder o estilo e a elegância, os móveis podem desempenhar mais de uma função.

2020 é o momento de investir em projetos de móveis planejados como: Sofá-cama, mesas modulares, estantes e painéis que viram escrivaninhas ou possuam nichos, gavetas ou prateleiras que ajudam a armazenar objetos de forma organizada e interessante.

Sustentabilidade: A preocupação com a preservação do meio ambiente não possui data para sair de moda, e nem deve! Os móveis planejados já trabalham com projetos de consciência ambiental através da utilização de matérias primas de origem sustentável e responsável, além de evitar uso desnecessário de materiais, fazendo com que o desperdício seja quase inexistente.

Conforme citamos acima, a ligação com a natureza estará super em alta a partir do ano que vem, então, acrescentar elementos que criem essa atmosfera pode ser uma excelente pedida.

Abuse e use das plantas em vasos de cerâmica, elementos decorativos feitos de bambu ou palha e fazer uso de outros adereços domésticos de origem sustentável.

Tecnologia autônoma: Por que não entrar na próxima década com uma dose futurista? O uso de um sistema automatizado em sua casa, além de ser um elemento que dá um charme especial, também é muito prático e pode ser um ótimo aliado na segurança do seu lar.

Quer adaptar sua casa às tendências de decoração para 2020? Conte com a Art Work Móveis. Estamos sempre aqui para oferecer as melhores soluções em móveis sob medida para você. Acesse www.moveisartwork.com.br e saiba mais!