Conheça os adesivos de parede 3D

A onda da terceira dimensão chegou também aos papéis de parede. Com a promessa de trazer um estilo único e totalmente diferente às paredes das casas, é cada vez maior a oferta de tecidos e adesivos autocolantes 3D nas lojas especializadas. E os efeitos podem transformar seu ambiente de uma forma incrível, causando ilusões óticas, tanto de amplitude quanto de relevo.

As diversas opções de materiais fazem com que os adesivos reproduzam com fidelidade os cenários que imaginarmos: de lindas paisagens a revestimentos rústicos, surpreendendo e impressionando seus convidados. E, além de personalizar os ambientes, eles dão uma impressão de profundidade, fazendo com que o cômodo pareça maior do que de fato é.

Outro diferencial são os modelos que incluem mini prateleiras (que muitas vezes são placas metálicas imantadas) para que sejam incluídos itens de decoração ao cenário, tornando o ambiente ainda mais interativo e mais próximo aos donos da casa. Neste caso, podem ser incluídos objetos escolhidos a dedo, conforme o gosto pessoal ou até mesmo de acordo com valor sentimental.

E quem diria que seria tão fácil criar aquele desejado efeito de tijolinhos à mostra, sem obra, sem sujeira e sem transtornos. E com aplicação fácil e rápida. Veja algumas dicas para garantir o sucesso do seu adesivo 3D:

- Caso você queira aplicar seu próprio adesivo, tenha em mente que, além de diversos materiais necessários para que a aplicação dê certo, você precisará atenção, paciência e cuidado. As empresas especializadas são uma boa opção para que nada saia errado.

- Fique atento à metragem do modelo escolhido, para calcular as emendas sem comprometer a continuidade das estampas.

- Aposte na decoração de uma única parede, ou de espaços como divisórias, por exemplo. Mais do que isso deixará seu ambiente muito pesado.

- Para o quarto das crianças, invista em opções mais resistentes e de fácil limpeza. Os modelos vinílicos, que têm durabilidade superior à dos outros materiais, são uma ótima alternativa.

- As empresas especializadas também oferecem a personalização conforme a escolha e o desejo do cliente. Procure uma delas e imprima sua marca à sua casa.