Conheça as vantagens da cama box

Já não se fazem mais quartos como antigamente, as novas construções vêm cada vez mais diminuindo a área dos dormitórios e cada vez mais é preciso buscar soluções para ganhar espaço na decoração do cômodo que deve ser o mais confortável da casa.

A cama box é uma das saídas mais vantajosas para isso, como não há necessidade da utilização das estruturas das camas convencionais a box pode ganhar cerca de 4 a 6 centímetros nas laterais e nos pés como também em torno de 30 cm na cabeceira.

Ainda falando em espaço, alguns modelos possuem baús ou gavetas internamente que podem ser usados para guardar cobertores e roupas de cama entre outros, e com isso se ganha espaço em armários.

Outros pontos vantajosos na cama box são a resistência, a grande maioria dos modelos veem com 6 pés o que da um reforço na parte central da cama, e o preço, como não há necessidade do uso de cabeceiras o valor pode ficar em torno de 40% mais barato. Vale também ressaltar que a cama box é um item neutro na decoração do ambiente, portanto é fácil e adaptável para qualquer tipo de decoração.

Mas na hora de escolher o seu modelo, procure um que não venha com a estrutura fixada ao colchão, pois dificulta a colocação de lençóis e protetores e também os modelos com divisão no centro da base que pode causar desconforto, mesmo que o colchão seja alto.