Criando uma atmosfera de cinema em casa – Saiba como

Quem não gosta de um bom filme no cinema? Seja sozinho, com a família, amigos ou com aquela pessoa especial, esse é sempre um programa super divertido. Nos últimos tempos, tem sido mais seguro trazer o filminho para dentro de casa. Opções boa não faltam nos serviços de streaming e além disso você pode criar toda uma atmosfera de cinema em casa para viver a experiência completa.

Como criar o clima de cinema em casa – dicas valiosas

Conforto: Quando estamos em algum ambiente confortável para uma sessão pipoca, o filme fica ainda melhor, não é mesmo? Por isso é importante investir em criar o conforto, com poltronas ou almofadões feitos de materiais mais macios. Esses materiais se moldam ao corpo e criam uma sensação relaxante.

Em sessões com mais pessoas, como uma reunião de amigos, por exemplo, nem todos cabem nos sofás e poltronas, por isso é importante garantir o conforto de todos, mas como? Através de almofadões reservas e tapetes que possam servir de “assentos alternativos”.

Acústica: A boa qualidade de som faz toda a diferença na experiência de se ver um filme. Atualmente, os televisores possuem uma acústica de qualidade superior a modelos anteriores, também existem outros aparelhos que reforçam esse fenômeno, como as caixas de som, os home theaters, entre outros.

Mas você sabia que com elementos do próprio ambiente, é possível melhorar a acústica para deixa-la digna de cinema em casa? Isso mesmo! Através do uso de tapetes e cortinas adequadas que isolam o som no ambiente. Você pode assistir seus filmes com uma alta qualidade sonora sem que o som atrapalhe as pessoas nos arredores.

Iluminação: O escurinho do cinema, além de ser eternizado pela canção de Rita Lee, também garante a melhor iluminação e qualidade de imagem para fazer sua sessão de cinema em casa. Um bom jeito de deixar sua iluminação do jeito ideal é escolhendo cortinas feitas de tecidos mais grossos e encorpados, que quando fechadas, bloqueiam a iluminação externa, que muitas vezes reflete na tela e prejudicam a qualidade da imagem e nem todos conseguem enxergar adequadamente.

A escolha da cortina ideal pode proporcionar o clima bem próximo de uma sala de cinema, mesmo em plena luz do dia.

E aí? Gostou das nossas dicas de criar uma atmosfera de cinema em casa? Pois todos esses detalhes podem ser pensados em um projeto de móveis sob medida! Isso mesmo! Venha conhecer a Art Work, podemos ajudar você a criar sua própria sala de cinema.