Deixe sua vida mais prática com sapateiras

Nossos calçados acumulam inúmeras impurezas e sujeiras durante o dia que acabam vindo conosco para nossas casas. O que pode ser muito perigoso tanto para questões de higiene e saúde de nossa família, principalmente no momento em que vivemos com a pandemia de Covid-19. Por isso, pode ser uma excelente ideia investir em estratégias como as sapateiras para manter sua casa segura.

No Brasil, não é tão comum o hábito de não circular pelas dependências da residência com os sapatos usados para trabalho, estudo, lazer e outras atividades externas, logo nem todas as casas e apartamentos são projetados para acomodar um espaço totalmente dedicado a guardar sapatos. Mas existem muitas maneiras de adaptar um cantinho especifico. Confira dicas abaixo:

Dicas para criar suas sapateiras:

Na entrada de casa: Em países asiáticos como o Japão e a Coreia do Sul, é cultural retirar os sapatos logo ao entrar em casa e calçar chinelos ou pantufas para circular dentro do ambiente. Isso faz com que a maioria das casas e apartamentos tenham um espaço especialmente dedicado a guardar os sapatos ao lado da porta de entrada. Isso pode ser uma excelente inspiração para adaptar seu espaço de entrada. Além de ser higiênico e seguro para a saúde, ajuda a otimizar o espaço dos armários de outros cômodos da casa.

Sapateiras discretas: Para aqueles que gostam de manter o visual do ambiente mais “clean” e com um clima de organização, a ideia é transformar algum móvel ou adereço, em um cantinho da casa que melhor atenda as necessidades, e utilizar como uma “sapateira disfarçada”, fazendo com que os calçados fiquem muito ajeitados sem poluir o ambiente.

Você pode aproveitar, por exemplo, o espaço embaixo de um balcão ou até mesmo em um cantinho discreto na lateral de seu sofá. Assim os calçados ficam mais próximos da entrada sem precisar adentrar para os quartos.

Sapateiras verticais: Já para o público que prefere um ambiente mais despojado em que os sapatos tenham um efeito de “complemento decorativo” e ao mesmo tempo otimizar o espaço de circulação, uma opção é pensar numa criativa sapateira vertical. Pode ser um painel com pinos onde você pode pendurar seus calçados, ou até mesmo uma sapateira de tecido com um estilo colcha de retalhos cheios de bolsos, a maneira que melhor expressar a sua personalidade e a de sua família

Sob medida: A melhor ideia para ter sua sapateira dentro das suas necessidades, respeitando seu espaço e criando uma linda solução é através de um projeto de móveis sob medida. A Art Work pode te ajudar nisso, entre em contato conosco, agende uma visita e traga sua ideia que encontraremos a solução para você!