lessphp fatal error: load error: failed to find /home/moveisartwork.com.br/public/wp-content/themes/theme2106/bootstrap/less/bootstrap.lesslessphp fatal error: load error: failed to find /home/moveisartwork.com.br/public/wp-content/themes/theme2106/style.less Dicas de como inserir plantas na decoração de sua casa | Brito Móveis

Dicas de como inserir plantas na decoração de sua casa

Um ambiente elegante e aconchegante é uma verdadeira combinação de diversos elementos que em conjunto representam uma ideia ou personalidade. Esses elementos podem ser móveis, jogos de cores e de luzes e até mesmo plantas na decoração.

Isso mesmo! Aquele vasinho de flores no seu quintal ou varanda pode ser um grande aliado na hora de criar uma identidade para o seu espaço. O que para muitos é um hobby, o ato de usar plantas na decoração tem se tornado uma grande tendência, principalmente após o distanciamento social, que fez com que muitas pessoas criassem esse novo hábito.

Mas como e por que colocar suas plantas como elementos decorativos?

Plantas na decoração – Por que ter e como inseri-las?

Ter plantas dentro de casa não consiste apenas em embelezar o ambiente, mas também em trazer um pouco da natureza para perto, já que para muitos de nós o contato com tudo aquilo que é natural acaba por ser muito escasso. Além disso, ter plantinhas em casa nos traz uma gostosa sensação de paz e tranquilidade, renova nossas energias e pode contribuir para nossa saúde física e emocional.

Mas para ter do mais simples arranjo a um completo jardim em sua casa, é preciso ter um pouco de conhecimento sobre elas para que você possa escolher a espécie ideal para você, afinal, demandam cuidados e necessidades específicos de acordo com cada tipo, portanto, a escolha não deve ser puramente estética.

É necessário realizar uma breve pesquisa para entender quais plantas se adaptam para ambientes externos e internos, quais serão as demandas e cuidados, a quantidade de água mensal para as regas, o tipo de solo que deve ser utilizado para que a planta cresça nutrida e saudável, além de encontrar as que mais combinam com aquilo que você deseja e com sua rotina.

Se seu ambiente for pequeno existem várias opções de jardim vertical que podem deixar seu ambiente bem agradável.

Plantas altas podem servir de barreira para sons, no caso de lugares barulhentos e também garantir privacidade.

Vamos de exemplos:

Salas: Ráfia, Samambaias, Orquídeas, Suculentas, Espada de São Jorge.

Quarto: Lavanda, Jasmin, Babosa.

Cozinha: Manjericão, Pimenteira, violeta, suculentas, ou qualquer erva aromática.

Banheiro: Violeta, Espada de São Jorge Anã.

Corredor: Bromélia, Areca Bambu.

Jardim vertical: Trepadeiras, Samambaias, Orquídeas.

Fique atento se você tiver pets ou crianças, algumas espécies como: Comigo-ninguém-pode, copo de leite, lírio, azaleia e espada de São Jorge possuem substâncias tóxicas e devem ficar fora de alcance.

Não há comentários ainda

Deixe seu comentário