Dicas de como montar um closet incrível

Um closet ideal deve ter três características principais: dimensão para acomodar tudo de maneira organizada, fácil acesso a todos os itens e planejamento que leve em conta se o usuário é homem ou mulher. Cada gênero tem suas necessidades e essas precisam ser levadas em conta.

Para montar um closet feminino, é preciso abrir nichos para bolsas e criar cabideiros mais altos  para vestidos longos. Além disso, espaço para joias, maquiagens e demais acessórios que estejam sempre à mão. Se o número de pares de sapatos for grande, abra um bom espaço para eles na parte mais próxima do chão.

Montar um closet para um homem requer menos especificidades. São necessárias prateleiras, cabideiros e gaveteiros de tamanhos personalizados, conforma o tipo de roupa mais usada. Criar nichos iguais em tamanho pode fazer com que o espaço perca praticidade e acumule muitas roupas em um lugar e deixe outros vagos.

Seja para um homem ou para uma mulher, o espaço superior do closet deve ser destinado a itens usados com menos frequência, como malas, roupas de inverno e cobertores. Isso permite deixar sempre a mão os itens mais usados e evitar que atrapalhem o visual.

Sabendo usar bem os espaços, é possível montar um closet de casal com apenas 5 metros quadrados. Para um individual, as medidas mínimas aproximadas são de 1,90 m de uma parede a outra, com móveis de no máximo 60 centímetros de profundidade e 70 centímetros de largura. Use portas de correr para ganhar área.

Espelhos são fundamentais e devem ser colocados em uma parede livre, nos casos de cômodos espaçosos. Para lugares menores, uma boa solução é colocá-los na frente da porta do maior nicho ou atrás da porta de acesso. O espelho principal deve abranger a pessoa dos pés à cabeça.

Confira neste link os nossos projetos de closet planejados e solicite o orçamento do closet dos seus sonhos.