Dicas de decoração inspiradoras para apartamentos integrados

Os apartamentos integrados consistem em uma das maiores tendências, quando falamos em casa e decoração, com ambientes mais compactos e sem paredes entre os cômodos, deixando um grande espaço aberto. Esse novo conceito tem ganhado o coração das pessoas e tem se tornado uma das formas mais modernas de morar.
Salas de jantar junto de cozinhas sem paredes para separá-las, escritórios que fazem parte da sala de estar e até banheiros integrados em quartos. Esse novo conceito pede uma decoração que esteja a sua altura, que saiba valorizar o espaço e criar uma identidade.
Como decorar apartamentos integrados
Varandas e Salas: Nos últimos anos, se tornou muito mais comum a construção de apartamentos com varandas grandes, que acabam se integrando à sala e em alguns casos, à cozinha. Isso faz com que seja possível ter um aproveitamento muito melhor do espaço.
Transformar a varanda em uma sala de jantar, deixando o espaço da sala livre para criar um ambiente de socialização com mais conforto e aconchego.
As varandas também podem contar com cadeiras, puffs, mini sofás onde os moradores e seus convidados podem passar bons momentos apreciando a bela vista da cidade.
Integrando os espaços: No caso de alguns imóveis, é possível transformar um espaço separado por paredes em apartamentos integrados. Você pode transformar um quarto em um espaço extra em sua sala, onde será possível optar por um sofá grande e confortável que será cenário de muitas noites de filmes em família.
Também pode ser uma boa pedida integrar a cozinha com a sala, deixando mais espaço para que os moradores da casa possam interagir com mais frequência e fazer com que as relações se tornem mais sólidas e também protagonizar grandes momentos.
Ambientes mais rústicos e aconchegantes: Morar em apartamentos integrados pode permitir que você explore seu espaço com elementos de sua personalidade e até mesmo alguns estilos mais “temáticos” de maneira mais ampla. Como estilos rústicos, com clima de interior ou litoral, sendo possível até instalar uma relaxante rede ou móveis mais tradicionais que não caberiam em um apartamento comum.
Explorando cores: Devido ao espaço maior de um apartamento integrado, você pode investir em móveis ou outros elementos de decoração em tons mais variados ou escuros, sem que o ambiente fique parecendo muito compacto e sufocante, principalmente se seu ambiente contar com uma varanda ampla, a própria luz do dia ajuda a deixar o ambiente ainda mais leve.
Isso possibilita o uso de armários e outros móveis de cozinha trabalhados em paletas de cores escuras, sofás em tons vivos e até mesmo quadros que retratem imagens de cenários noturnos ou outros temas mais “dark”.
Integrar os ambientes de seu apartamento é tendência e possui uma vasta quantidade de vantagens. Se quiser decorar seu espaço com um projeto de móveis sob medida, a Artwork móveis está a sua espera! Venha conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho.