Dicas de decoração para espaço embaixo das janelas

Na hora de decorar a casa sempre surge a pergunta: o que colocar no espaço embaixo das janelas? Se a sua resposta foi: uma cortina, saiba que existem várias opções para tornar esse espaço super funcional. Veja abaixo algumas dicas que separamos pra você.

Como aproveitar o espaço embaixo das janelas?

Prateleiras decorativas: no caso de janelas grandes que ocupam quase toda parede, o espaço que fica abaixo delas, pode ser um local ideal para utilizar móveis separados em nichos para colocar objetos de decoração, como vasos, livros, porta-retratos, entre outros. Um móvel feito sob medida, que ocupe toda a extensão da parede, pode dar amplitude ao ambiente, desde que não comprometa a circulação.

Armários com portas: assim como as prateleiras, um móvel com portas pode ser uma boa solução para o espaço embaixo das janelas, com a finalidade de armazenar pode ser uma boa solução dormitórios para guardar sapatos ou roupas de cama e banho. Em salas pode servir para guardar livros ou qualquer objeto que muitas vezes não sabemos onde colocar. Já nas lavanderias é ideal para guardar os produtos de limpeza.

Um Home Office: independente do cômodo, um bom espaço embaixo das janelas, pode ser o local ideal para projetar um home office, com uma escrivaninha sob medida ou até mesmo uma bancada. A janela vai proporcionar uma boa iluminação e um ambiente de trabalho agradável.

O móvel da TV: como forma de ganhar espaço você pode utilizar um aparador ou uma bancada para colocar a TV e complementar com alguns objetos de decoração.

Banco de leitura: o espaço embaixo das janelas pode ser uma boa opção para criar um ambiente pra relaxar. Utilizando um banco, que pode até ocupar de ponta a ponta entre as paredes, além de servir para sentar, você pode pensar em uma composição com gaveteiros ou portas o que vai torna-lo bem funcional. Decore com almofadas.

Cama de solteiro: em quartos pequenos é comum colocar a cama embaixo de janelas para ganhar espaço e também integrar com outros móveis como gabinetes, armários e escrivaninhas, ideal para os quartos infantis.

Mesa para refeições: nas construções atuais as cozinhas tem ficado cada vez menores, o que dificulta colocar mesas. Se a disposição da cozinha permitir a colocação de bancadas no espaço embaixo das janelas você pode aproveitar para colocar uma bancada e banquinhos e dessa forma criar um ambiente agradável para as refeições diárias.

Se você quer saber mais como aproveitar os espaços na sua casa ou se já tem alguma ideia pré-definida, venha conversar com a equipe da Móveis Art Work, nossos projetos são feitos sob medida e de acordo com tudo aquilo que você precisa, pra deixar o seu ambiente com a sua cara.