Dicas para decorar uma brinquedoteca em casa

Se você tem filhos e mora em uma casa ou apartamento com um quarto desocupado e está pensando no que fazer com esse espaço, nós podemos te dar uma sugestão: Que tal um quarto de brinquedos? Ou melhor, uma verdadeira brinquedoteca! Um ambiente próprio para as crianças brincarem pode ser uma excelente ideia, já que os quartos de dormir ficam mais organizado e as crianças ganham mais espaço para explorar a sua imaginação. Para te inspirar, preparamos uma lista de dicas para decorar uma brinquedoteca em casa e garantir a diversão da garotada!

Como decorar uma brinquedoteca em casa

Crie uma atmosfera leve e divertida: Não é só o acervo de brinquedos que deve colaborar para o clima divertido de sua brinquedoteca, mas o ambiente também deve conversar com a atmosfera de brincadeira. Para isso, use tons leves e pasteis nos móveis, paredes e outros elementos decorativos.

Você também pode investir em papeis de parede com estampas infantis ou escolher uma parede para fazer uma pintura maior, como um bosque encantado, um castelo de princesas, bichinhos fofinhos, algum personagem que as crianças gostem, é hora de soltar a criatividade! Mas é fundamental não se esquecer de manter o equilíbrio e a moderação na hora de investir nos elementos, evitando poluição visual, não só pela elegância do espaço, mas também para que o excesso de informação não canse e nem estresse as crianças.

Estimule a criatividade: Além dos brinquedos, pode ser uma ideia bastante divertida e estimulante colocar uma mesinha com cadeiras, lápis de cor, tintas, papéis e outros elementos seguros que inspirem o lado artístico das crianças. Além de manter os pequenos entretidos por mais tempo, é importante na infância, assim como em todas as outras fases da vida, possuir formas de se expressar e também, convenhamos… Se a criança tiver um espaço destinado a fazer suas artes, terá menos chances de pintar as paredes da casa.

Outra ideia muito boa é ter também uma estante de livros que você pode separar um tempinho para ler com os pequenos, é um ótimo momento de interação e troca de afeto além de incentivar o hábito da leitura!

Pense na organização: Ter uma brinquedoteca não é apenas espalhar todos os brinquedos pelo chão e ali deixar, é preciso organização. Afinal, depois de brincar é importante sempre guardar os brinquedos, o que pode ser uma excelente lição de como criar responsabilidade desde cedo. Por isso é importante pensar em móveis e prateleiras para o armazenamento dos brinquedos de modo que o espaço fique esteticamente bonito e organizado para a próxima maratona de brincadeira.

Gostou das nossas dicas? Gostaria de fazer uma brinquedoteca em sua casa? Para pôr essas dicas, ou outras ideias, em prática da melhor maneira possível, conte com a gente!

Venha fazer seu projeto de móveis sob medida com a Art Work!