Dicas para manter as energias positivas na sua casa

Muitas pessoas estão há mais de um ano em isolamento por conta da pandemia da Covid-19 e infelizmente isso tem trazido problemas emocionais que por consequência interferem nas boas energias. Isso cria um ciclo vicioso que toma conta da nossa rotina, mas felizmente isso é reversível e existem muitas maneiras de deixar a casa cheia de energias positivas e recuperar a sensação de felicidade para dentro do seu lar.

Como manter a casa com energias positivas e mais feliz

Organize-se: A bagunça é inimiga das boas energias, deixam o ambiente pesado e acabam atraindo energias ruins que nos impedem de ir para frente. Organizar a casa pode ser uma tarefa muito trabalhosa, mas é possível fazer esse processo aos poucos. Tudo que você precisa é de um minuto diário de coragem para começar.

Não sobrecarregue visualmente seu ambiente: A poluição visual atrapalha a organização da casa e consequentemente atrapalham a propagação de energias positivas. Por isso é importante respeitar os limites visuais do seu ambiente e nunca o sobrecarregar. Para isso, deixe apenas visível no ambiente aquilo que é bonito ou decorativo. Utensílios, aparatos e outros objetos devem sempre estar guardados em seu devido lugar.

Crie uma rotina alimentícia: Com o isolamento, muitas rotinas acabam se desorganizando e com a alimentação não é diferente. Muitas pessoas acabaram trocando os horários das refeições ou acabam comendo alimentos que não são benéficos à nossa saúde. Por isso é muito importante montar um cardápio organizado e balanceado durante a semana e deixar a criatividade e a ousadia de novas receitas nos fins de semana. Comer bem além de renovar as energias, ajuda a manter a saúde física e mental.

Faça pequenas mudanças: Energias positivas também são geradas pela renovação, por isso, uma ótima ideia é pensar em pequenos projetos para mudar a decoração de sua casa desde uma pequena pintura trocando a cor da parede, um móvel novo, uma leve troca de disposição da mobília e outras sutis alterações no ambiente além de trazer uma energia de renovação também mudam um pouquinho o que você precisa ver todo dia.

Reserve um tempinho para se divertir: Para manter a sua casa com energias positivas você precisa exalar um pouquinho de alegria para seu ambiente. Por

Isso é fundamental que você reserve um tempinho de suas horas vagas para fazer algo divertido e que te alegre. Pode ser uma sessão de cinema com pipoca e docinhos, uma gincana com as crianças, uma horinha para dançar. Nesse momento o importante é abusar da criatividade. Não se esqueça de sempre se conectar com aquilo que te deixa feliz.

Para qualquer mudança na decoração, conte com a Art Work!