Dicas para otimizar seu closet

Ter um closet ou um bom armário pode ser de grande ajuda no para manter a casa organizada, mas sem os devidos cuidados e o conhecimento de alguns truques, você pode transformar esse elemento de aliado a um verdadeiro inimigo. Para evitar que isso aconteça com você, preparamos uma série de dicas para otimizar seu closet.

Maneiras fáceis e práticas para otimizar seu closet:

Respeitar o espaço: É realmente desafiador manter um armário ou closet organizado e com o espaço devidamente respeitado, levando em conta a rotina corrida que temos, mas não é algo impossível. O primeiro passo para “respeitar o espaço” de seu closet é fazer uma limpeza em suas peças.

Você com certeza encontrará aquela blusa velhinha que não usa há uns bons tempos e vai perceber que possui mais pares de sapato do que realmente precisa e usa. Se desfazer daquilo que você não precisa vai ser uma grande maneira de otimizar seu closet e também pode ajudar pessoas necessitadas.

Aproveitar totalmente o espaço disponível: Uma forma de otimizar seu closet de uma maneira geral é trabalhar em cada parte dele separadamente, seja pelas prateleiras, pelas gavetas e até mesmo outros espaços onde parece que não é possível criar um novo local para guardar seus acessórios. Aproveitar cada cantinho pode fazer com que seus armários fiquem mais práticos e organizados.

Se organizar a partir das prioridades: Para quem possui closets maiores, uma ideia é ter um espaço com pequenas malas para guardar as peças que podem ser consideradas sazonais (casacos, roupas de banho e afins). A ideia é manter, por exemplo, suas roupas de banho guardadas nessa mala durante o inverno, deixando mais espaço para organizar as roupas que você usará nesse período.

Com a chegada do verão, basta trocar as roupas de banho pelos casacos. É uma forma de manter perto, e de forma mais prática, aquilo que você realmente precisa. As suas malas ficam guardadas vazias durante todo o ano, por que não dar a elas uma utilidade? Manter tudo mais organizado.

Organizar tudo dentro de categorias distintas: Manter um armário ou um closet com peças misturadas de forma desordenada, meias perdidas entre as camisas, calças jeans enfiadas apertadas entre casacos ou sapatos quase colados com roupas de baixo só pode significar uma única coisa: bagunça total. Dedicar um cantinho para cada categoria de peças é uma das saídas mais fáceis para se otimizar seu closet.

Investir em um projeto de móveis sob medida: Investir em um closet feito para você e com cada detalhe pensado para atender exclusivamente às suas necessidades com certeza trará uma solução prática, elegante, organizada e otimizada!

Para um projeto personalizado entre em contato com a Art Work, venha conhecer nosso trabalho!