Dicas para separar sala e cozinha em ambientes integrados

Os ambientes integrados entre sala e cozinha tem sido muito populares nos últimos anos, Estes ambientes são ótimos em termo de sensação de amplitude e praticidade. Mas muitas pessoas também gostam destes ambientes de forma que fique claro que apesar de integrados, tratam-se de dois espaços diferentes e buscam maneiras de separar sala e cozinha de forma sutil e elegante. Você é uma delas? Fique ligado nas nossas dicas.

Como separar sala e cozinha em ambientes integrados?

Bancadas: As bancadas consistem numa forma sutil de organizar os dois ambientes em setores diferentes e podem ser úteis na hora de cozinhar ou realizar refeições menores sem agredir demais o espaço.

Ilhas: Assim como as bancadas, as ilhas são uma ótima opção para separar sala e cozinha de maneira leve e sutil, sendo as queridinhas para os ambientes integrados. Outra semelhança com as bancadas está na praticidade para cozinhar ou comer, além de ser uma opção interessante para guardar e armazenar utensílios domésticos.

Portas de correr: Esta opção é ótima para quem gosta de cozinhar receitas mais ousadas e complexas sem que o cheiro e a gordura invadam o espaço da sala e também para quem prefere isolar os dois ambientes de maneira um pouco mais marcante. Para que as portas de correr não obstruam a luz do espaço, opte por materiais transparentes, como vidro ou acrílico que favorecem o ambiente.

Painéis: Outra opção um pouco mais marcante para separar sala e cozinha é investir em painéis, que assim como as portas de correr setorizam mais precisamente cada parte do seu espaço e permitem o uso de vários estilos e materiais que dão um toque especial na decoração.

A própria mesa de jantar: Uma pedida boa para quem vive em apartamentos menores com ambientes integrados é usar a própria mesa de jantar como uma divisória entre a sala e a cozinha de forma exata, mas sutil e elegante.

Troca de pisos: Outra maneira bastante sutil de deixar bem claro qual ambiente é a sala e qual se trata da cozinha é usar tipos de piso diferentes para cada espaço. Ideal para espaços menores onde alguns itens podem não caber ou desvalorizar o ambiente. O mesmo pode ser feito através de escolha das cores dos móveis, você pode optar por tons mais claros para a cozinha e mais escuros para a sala ou vice-versa. Fazendo uma combinação bonita e eficiente.

Seja qual for a sua escolha, conte com a Móveis Art Work para seu projeto, para que ele fique do jeitinho que você sempre sonhou!