É tendência! A Paleta de cores para se inspirar em 2020

Eis que 2020 já está batendo na porta e trazendo com ele novidades e tendências para renovar o universo da decoração e deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante. Uma das tendências mais esperadas para um novo ano é a sua paleta de cores.
As cores tem ganhado cada vez mais poder e personalidade, com uma forte tendência a ganhar significados mais profundos, passando mensagens poderosas, como pudemos ver nos últimos anos com o crescimento de campanhas ligadas a cores, como: setembro amarelo, outubro rosa ou novembro azul.
Isso consequentemente afeta as tendências de decoração, então quais são as tonalidades que vão fazer a cabeça das pessoas em 2020? Que estão prontinhas para entrar em nossos lares? Vem conhecer!
Paleta de cores para 2020- busque sua inspiração!
A paleta de cores que são tendência para o próximo ano possuem muitos tons pasteis acinzentados que passam uma ideia de sobriedade sem perder o clima alegre e agradável. 2020 também será marcado pelos mais variados tons de azul e verde. Confira algumas cores tendência abaixo:
Rosa acinzentado: Esse tom de cor de rosa claro levemente acinzentado cria uma sensação altamente agradável no ambiente, passando uma sensação de afeto, doçura e prosperidade, ou seja: perfeita para um lar feliz!
Essa tonalidade fica incrivelmente linda se combinada com tons de azul mais escuros, causando um elegante contraste, dando vida e um toque especial em seu espaço.
Verde acinzentado: Como podemos ver, a paleta de cores para 2020 vem com tudo com os acinzentados, como é o caso desse verde claríssimo. Essa tonalidade passa uma deliciosa sensação de tranquilidade e como é usada discretamente, pode ser combinada com as mais variadas cores sem que se perca a harmonia.
Verde e azul: O próximo ano será cheio de verdes e azuis espalhados por aí e uma das maiores tendências é nada menos do que a própria mistura dos dois! Isso mesmo! Esse verde azulado assim como os tons citados acima trazem uma deliciosa sensação de tranquilidade, fazendo um verdadeiro convite à meditação e ao relaxamento.
Essa cor fica muito bem se combinada aos tons terrosos, ou mais claros, como nudes e marrons.
A cor do ano Pantone:
Como falar em paleta de cores para 2020 sem mencionar a estrela principal do espetáculo? Após muitos estudos e pesquisas a Pantone anunciou a tão esperada cor do ano, aquela que promete chegar com tudo e ganhar os corações de muitas pessoas nesse período.
Em 2020 a cor escolhida foi a Classic Blue, mantendo a tendência de azuis, sendo dessa vez um tom escuro, levemente mais suave do que o azul marinho, sendo uma ótima pedida para elementos de destaque no ambiente, combinando com os tons mais sóbrios citados acima.
Que tal combinar essas lindas cores com um projeto de móveis sob medida? Aproveite a virada do ano para renovar por completo na ArtWork Móveis! Estamos te esperando.