Fique em casa sem perder a elegância- Dicas para a decoração da sua sala de estar

Estamos vivendo uma situação atípica, que nos fez passar muito mais tempo em casa do que estamos acostumados, se analisarmos bem, perceberemos que estamos passando boa parte dos nossos dias na sala de estar.

Por mais que muitas pessoas enxerguem esse cômodo como um espaço para receber os convidados, é mais do que possível fazer dele um local para curtir a própria companhia e a daqueles que estão passando esse período conosco.

Por isso, você pode fazer da sua sala de estar um espaço elegante e aconchegante para que você possa ficar em casa com o máximo de conforto.

Dicas de decoração para sala de estar

Crie contrastes: Um contraste pode ser criado através da combinação de elementos que podem soar como opostos, não sendo válidos apenas para cores. Estilos e tipos de materiais também podem criar situações bastante interessantes.

O contraste pode ser uma estratégia muito eficiente para criar um ambiente que passe uma ideia dinâmica e moderna.

Texturas e tecidos: Texturas e tecidos podem criar elementos criativos e diferenciados no ambiente de sua sala de estar, deixando-a com uma cara única.

Mas é importante tomar certo cuidado na hora de pensar em como aplicar essas texturas e tecidos em seu espaço, afinal investir em excesso de detalhes o resultado pode ser uma completa bagunça, um ambiente carregado em que a poluição visual reina.

Bom senso e sabedoria na hora de decidir o que usar pode fazer toda a diferença.

Invista em cores mais claras e sóbrias: Essa é uma ideia muito atraente para aqueles que desejam investir em um ambiente mais clássico, elegante e sofisticado. Investir em tons claros de nude e cinza pode ser uma grande pedida para criar um ambiente sóbrio e sério, sem perder o conforto e a leveza.

Esse estilo de decoração pode ganhar um ar bastante aconchegante em espaços com grandes janelas e outros elementos que permitem a entrada de luz natural. A combinação é deslumbrante.

Aposte no potencial de seu sofá:  Uma sala de estar não é uma sala de estar sem um bom sofá, não é mesmo? O sofá é a perfeita combinação entre conforto, aconchego, estilo e elegância. Desse tipo de móvel, existem exemplares que se encaixam com todas as dicas acima e também podem servir de inspiração central para belíssimas salas de estar.

Iluminação: Dê preferência as iluminações com tons quente, ou seja, as luzes amarelas, elas dão ar de aconchego e conforto visual, criando um ambiente mais intimista.

As luzes brancas, são mais usadas em ambientes como cozinhas e lavanderias, também em ambientes comerciais.

Aposte em abajures para criar pontos de luz indiretas para cantinhos de leitura na sua sala de estar.

Não importa o seu estilo, use sua criatividade e cuide bem de seu ambiente para passar esse momento desafiador de forma leve e agradável junto aos seus entes queridos.

Se estiver pensando em projetos sob medida, entre em contato com Art Work Móveis. Venha tornar seu sonho realidade junto com a gente!