Ideias de decoração espaço pet

Ter um bichinho de estimação ganhou um novo significado nos últimos anos, os nossos companheiros de quatro patas passaram a ocupar um status de membro da família e como tal merece tudo de melhor. Isso tem feito com que muitas pessoas dediquem um cantinho de suas casas para criar um espaço pet.

Os bichinhos ganham seus próprios espaços, como uma espécie de quarto e como todo quarto, é preciso pensar na sua decoração. Confira abaixo dicas práticas e divertidas para criar o melhor espaço pet para seu filho de quatro patas.

Ideias criativas de decoração para espaço pet

Debaixo da escada: Para quem mora em sobrados, o vão embaixo da escada pode ser uma ótima oportunidade de criar um “quartinho” para seu pet, juntando os itens que ele precisa, como: caminha, potinho de água e comida, brinquedos, etc. Com um toque personalizado. Você pode usar de itens decorativos como quadrinhos com fotos do seu pet ou lâmpadas criativas, deixando o espaço muito fofo e confortável.

Cantinhos estratégicos: Para quem possui paredes drywall, uma pedida interessante pode ser investir em nichos ou até mesmo “buracos propositais” para colocar a caminha de seu pet, ou em caso de gatos, dar espaço para brincar, explorar e facilitar a circulação do animal pela casa. Essa ideia de cantinhos estratégicos pode ser bastante funcional para quem vive em apartamentos ou espaços menores.

Prateleiras para os felinos: Gatos adoram transformar qualquer ambiente, ou caixas e sacolas, em um verdadeiro playground felino. Uma ideia muito interessante e inteligente é criar um verdadeiro combo “decoração e espaço pet” através de prateleiras nas paredes posicionadas de forma com que o ambiente fique elegante e cheio de estilo ao mesmo tempo em que os gatos possam se aventurar de maneira segura e divertida por elas.

Área de serviço estilizada: A área de serviço ou quintal costuma ser o espaço dedicado a abrigar nossos pets, mas isso não quer dizer que não se deve ter estilo e personalização nesse espaço. O segredo para isso está na escolha dos elementos. Caminhas estilizadas, móveis que dão um ar complementar no estilo do espaço. E o principal: manter seu pet confortável e seguro.

Projeto de móveis sob medida: E quem disse que você não pode incluir o espaço pet dentro de um projeto de móveis sob medida? Exatamente! Você pode reservar um cantinho para as necessidades do seu bichinho com a ajuda de um profissional de modo que tudo fique totalmente de acordo com o que ele precisa e merece!

Quer uma atenção especial para seu projeto? Entre em contato conosco!