Inserindo a cor preta na decoração – Saiba Como

Tons escuros podem ser levemente polêmicos quando o assunto é decoração, principalmente quando falamos em preto. Essa cor que é muito querida na moda nem sempre teve grandes admiradores na hora de escolher cores para seu ambiente, mas isso vem mudando com o passar dos anos e o tom vem ganhando mais espaço e aos poucos conquistando o status de sinônimo de elegância e bom gosto. É preciso apenas saber como usar.

Muitas pessoas torcem o nariz ao imaginar usar preto em suas decorações, por acreditar que pode deixar o ambiente com um aspecto menor ou até mesmo com uma atmosfera mais “masculina” que nem sempre combina com quem deseja um ambiente com uma cara mais alegre e familiar.

O segredo para usar a cor preta na decoração:

O segredo está em saber usar de maneira comedida. É claro que tons escuros usados em excesso podem deixar o ambiente bastante pesado, mas com o uso de bom senso é possível inserir a cor em locais sutis e estratégicos para deixar seu espaço da maneira que você deseja, elegante e aconchegante.

Quando usada da maneira correta, a cor preta pode combinar com qualquer tipo de ambiente, de um escritório ao quarto do casal e também com vários conceitos de decoração. Mesmo que a cor nos passe tradicionalmente uma sensação de seriedade, é possível fazer combinações que deixem sua casa com os mais variados climas: romântico, descontraído, divertido e até mesmo infantil.

Agora que você já sabe que usar o preto em sua decoração é possível e elegante, que tal conhecer algumas vantagens de investir nesse tom?

Vantagens de usar o preto na decoração:

Combina com qualquer outro tom: Boa notícia para quem adora combinar dois ou mais tons, o preto é uma cor bastante neutra e isso faz com que seja muito fácil encontrar tons que façam combinações excelentes. Do clássico preto e branco e branco, passando pelos mais alegres preto com tons de vermelho, azul, amarelo às combinações mais sóbrias e serenas de preto e bege ou em tons de cinza.

Facilidade na hora de limpar: Peças decorativas e móveis em tons mais escuros são mais resistentes à possíveis manchas, o que torna a limpeza muito mais simples e também garantindo mais durabilidade. Dessa maneira seu ambiente vai ficar com aquela carinha de reforma recente por muito mais tempo!

Gostou das nossas dicas? Que tal inserir peças e móveis na cor preta no seu projeto de móveis sob medida? Para essa e mais outras soluções incríveis, conte com a Art Work móveis.