Lavanderia Planejada, ela pode ser a melhor parte da casa

Hoje em dia os imóveis estão ficando cada vez menores, os ambientes estão diminuindo, os cômodos estão se integrando, mas mesmo que você se mude para um imóvel maior, as lavanderias podem acabar sendo a parte mais “esquecida” da casa quando o assunto é decoração e planejamento. Estamos certos? Então, que tal começar a pensar em uma lavanderia planejada do jeitinho que você quer e que combine com o restante da casa?

Por que criar uma lavanderia planejada?

A lavanderia é a parte da casa que só usamos quando realmente é preciso, pode ser que ninguém pense nela como um ambiente da casa aconchegante e acolhedor, mas podemos te ajudar a mudar esse conceito e mostrar que ao criar uma lavanderia planejada você ganha mais espaço no ambiente, dá mais charme na casa e ainda pode ser um local até para relaxar.

Em muitos projetos a lavanderia fica próximo da cozinha, às vezes elas dividem até o mesmo ambiente e com isso o espaço de cada um fica reduzido, mas ao planejar uma lavandeira você pode unificar os dois espaços e aproveitar o máximo deles, ou até mesmo dividi-los sem perder espaço como usar divisórias ou tijolos de vidro entre eles, por exemplo.

Com a lavanderia planejada você pode optar por manter armários embutidos onde os eletrodomésticos fiquem guardados, como deixar a máquina de lavar dentro de um armário, podendos até guardar a lavadora e a secadora juntas.  Há quem não goste de deixar a lavanderia à mostra, então há opção de deixar ela toda embutida em armários também. Você pode optar pela lavanderia planejada como esta na foto abaixo, assim ela fica sempre escondida e quando precisar usar, é só abrir as portas.

lavanderia planejada

 

Que itens podem agregar a minha lavanderia planejada?

Para aproveitar bem o espaço, você pode optar por usar prateleiras para guardar os produtos como sabão, amaciante, usar cestos coloridos, que podem até fazer parte da decoração, para guardar os prendedores ou cabides. Mas fique atento, é importante armazenar separadamente os produtos de limpeza dos produtos de lavar roupas, se quiser uma dica, deixe-os próximo da máquina de lavar para ficar mais fácil o acesso quando for usá-los.

Você pode optar também pela tábua de passar roupa dobrável ou embutida na parede, isso ajudará muito no aproveitamento do espaço, além disso, o varal suspenso ou dobrável também é uma boa opção, evita que as roupas fiquem no meio do caminho, ou mesmo quando não tiver nenhuma roupa para secar, ele não atrapalhará a passagem nem fica à mostra. Vassouras e rodos também podem ser guardados dentro do armário, ou pode pendurá-los na parede. Cestos de roupas podem ajudar bastante, reserve um para as roupas limpas e outro para as roupas sujas.

Outra Dica: Espalhe plantinhas e flores pela lavanderia, eles podem deixar o ambiente bem confortável e agradável.

Cuidado com o piso da lavanderia planejada

Como se utiliza muita água na lavanderia, evite pisos de madeira, tacos, laminados e outros materiais que umedecem em contato com a água, é ideal usar cerâmicas ou porcelanatos no chão, já nas paredes você pode usar, em partes ou inteira, pastilhas podendo até aproveitá-las para fazer uma decoração agradável.

Boa iluminação também é fundamental, você pode optar por manter as lâmpadas só em locais que você mais utiliza, ou próximas da tábua de passar as roupas, por exemplo. Pense que as lâmpadas podem fazer parte da decoração também. Além disso, a lavanderia precisa ser ventilada e bem arejada, se for necessário utilizar cortinas, opte pelas persianas, elas devem ser de materiais antimofo e são fáceis de limpar para não acumular poeira.

Se mesmo optando pela lavanderia planejada, a falta de espaço ainda for o maior vilão da sua casa, pense em utilizar os outros espaços da casa. Você pode colocar a máquina de lavar no banheiro de forma adequada e bem pensada, ou veja uma opção diferente de lavandeira planejada em outros ambientes da casa, como no escritório ou na garagem, por exemplo:

  Lavanderia Planejada, ela pode ser a melhor parte da casa

 

O mais importante de tudo é você se sentir confortavel na sua casa. Conte com a Art Work para desenvolver sua lavanderia planejada com perfeição e qualidade. Fundada há mais de 30 anos, projetamos e executamos ambientes exclusivos sob medida, buscando melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes através de ideias práticas e originais, com produtos  de  altíssima qualidade em todos os elementos para confecção com design contemporâneo e de alta performance.

Entre em contato com a gente e venha tranformar seus sonhos em realizadade.

Acesse: http://www.moveisartwork.com.br/contato/ e saiba mais.