Pequenas atitudes que desvalorizam o espaço. Como evitar!

Decorar não é apenas uma questão de escolher elementos bonitos, mas também é necessário investir em estratégia para que se crie um ambiente funcional, confortável e eficiente. Para isso, é necessário entender alguns conceitos para que você não caia em armadilhas que desvalorizam o espaço, fazendo-o parecer menor do que realmente é.

Veja algumas dicas que separamos para você:

Pequenas atitudes que desvalorizam o espaço

Ignorar a importância de uma boa iluminação: Uma boa estratégia de iluminação pode ser uma excelente aliada na hora de fazer um ambiente parecer mais amplo e isso inclui, fazer com que haja o máximo possível de emissão de luz natural. Por isso, é importante evitar cortinas que bloqueiem a passagem da iluminação ou elementos opacos que diminuam a luz no ambiente.

Não priorizar o equilíbrio entre as cores: Este é outro elemento primordial para criar um ambiente mais amplo, principalmente se este for fisicamente pequeno. O ideal é evitar cores muito escuras em excesso (para valorizar o espaço não é proibido usar tons mais escuros, mas seu uso deve ser contido em elementos menores e mais discretos). Outro detalhe envolvendo cores que pode interferir é a combinação entre os tons. Para deixar seu ambiente mais amplo, invista sempre em cores que se complementam ou “combinam” entre si.

Não saber distribuir os elementos da maneira correta: A disposição dos moveis e como você separa um ambiente de outro pode ser uma das principais armadilhas que desvalorizam o espaço. Móveis em excesso ou mal posicionados podem comprometer a circulação das pessoas pelos cômodos, prejudicando o conforto e fazer com que o espaço pareça menor.

Além da quantidade e da disposição dos móveis, também é importante escolher de maneira cautelosa o tamanho dos móveis e dos outros elementos decorativos, estes devem estar sempre de acordo com o tamanho do ambiente, elementos muito grandes podem deixar o ambiente carregado e visualmente poluído.

Ausência de truques para aumentar o ambiente: Existem muitos truques que ajudam a criar uma impressão de ambiente maior, como o uso de espelhos, luzes, cores claras, pisos contínuos decorações inspiradas no minimalismo, por exemplo. Não deixe de investir em pelo menos um desses truques para não passar a impressão de o ambiente ser menor.

E você, já cometeu algumas dessas atitudes que desvalorizam o espaço? Se sim, não se preocupe! Sempre há o que melhorar e nós podemos te ajudar com isso! Um projeto de móveis sob medida sempre leva em conta a valorização do ambiente e cria um local perfeito para você, venha conhecer mais o nosso trabalho. Entre em contato!