Quadros na decoração – Aconchego com ar artístico

Não é apenas de móveis funcionais que se vive a decoração de um ambiente, existem alguns detalhes que apesar de a primeiro momento parecerem “meramente decorativos”, estes podem vir a fazer toda a diferença no resultado final da aparência do seu espaço, não apenas esteticamente como podem ter um efeito bastante positivo em seu bem estar emocional. Mas como?

Muitos arquitetos e designer de interiores fazem uso de estudos e pesquisas científicas ligadas a neurociência que mostram que a composição de um ambiente pode ter impacto direto com a maneira como quem está presente nele se sente. Com o uso de formas, cores, número de elementos, entre outros fatores contribuem para que um espaço crie uma sensação de aconchego, relaxamento, acolhimento, entre outros. Um dos elementos decorativos mais presentes neste tipo de ambiente são os quadros.

Além de belos e aconchegantes, os quadros dão um toque especial artístico perfeito para quem gosta de sofisticação. Mas como escolher o melhor quadro para sua casa?

O que levar em conta no momento de escolher os quadros para sua casa?

Quadros são elementos muito versáteis, pois podem variar de todos os tipos de tamanho, formato, estilos e movimentos artísticos. O primeiro passo é identificar a quantidade ideal de peças que vão ser utilizados no seu espaço, já que muitas vezes, um único quadro não é o suficiente e unidades em excesso podem causar poluição visual.

Escolhida a quantidade, é hora de pensar qual identidade você quer dar para seu ambiente, assim você poderá escolher quadros que conversem entre si com essa identidade es estilo e que também formem uma boa combinação entre si.

Se você quer investir em um cômodo despojado e alegre, o ideal é investir em peças coloridas com um estilo e temática divertidos, já para locais com uma aparência mais sóbria, aposte naquelas obras que passam um ar mais sério.

Existe uma grande tendência que vem forte desde os últimos anos e não parece ter hora para acabar que são as cominações, ou seja, uma peça “única” composta por vários quadros, ou mais de um quadro (normalmente dois ou quatro) que seguem o mesmo conceito e estrutura. As combinações são uma ótima pedida já que muitas vezes pela maior quantidade de quadros, elas preenchem a quantidade perfeita de espaço sem que se peque pela falta ou pelo excesso.

As combinações também sempre terão um padrão muito parecido, o que evita uma grande quantidade de informação que pode por fim acabam quebrando a principal função do uso de quadros na decoração: criar um espaço onde as pessoas se sintam bem.

Gostou das nossas dicas e deseja coloca-las em prática? Conte com a gente! Faça seu projeto de móveis sob medida com a Art Work! Entre em contato e venha fazer o seu projeto.