Quarto planejado para crianças – Dividindo o espaço com conforto

Durante a infância e a adolescência é bastante comum que os filhos dividem o quarto por anos, então para que ninguém fique desconfortável, montar um quarto planejado para crianças pode ser a solução.

Compartilhar esse espaço pode criar uma relação muito mais próxima e cheia de cumplicidade, mas também pode ser algo muito desafiador, principalmente quando se trata da decoração.

É preciso garantir que o ambiente atenda as necessidades de todos os seus ocupantes.

Pensando nisso, preparamos para você um pequeno levantamento de dicas para criar um projeto de quarto planejado para crianças com muito conforto e praticidade.

Quarto planejado para crianças – Os maiores desafios:

Quando se pensa em um quarto planejado para crianças que será dividido entre irmãos – principalmente se tiver que ser divido entre a(s) menina(s) e o(s) menino(s), é preciso levar em conta certos fatores.

Cada pessoa possui um tipo de personalidade e deve ter sempre sua individualidade respeitada, por isso leve em conta o ponto de vista de cada um para que o ambiente fique equilibrado e agradável para todos.

Veja algumas boas maneiras de se fazer isso:

Temas: Se o quarto planejado para crianças for dividido, por exemplo, por duas meninas que possuam o interessem em comum no tema princesas, você pode optar por móveis e elementos mais próximos de um estilo clássico e sofisticado.

Mas se uma delas tiver preferência por algo mais moderno, é possível investir em numa decoração que atenda os dois temas.

Assim como quartos de dois meninos, ou de um menino e uma menina ou mais outras combinações.

Cores: Perguntem às crianças, quais são suas cores favoritas e partir daí é possível criar uma infinidade de combinações que podem ser utilizadas no quarto.

Cada um tendo seu lado: Uma ótima maneira de respeitar a individualidade de cada um e reservar um lado do quarto para cada um escolher os elementos, a disposição deles, mas sempre de maneira que o ambiente fique neutro e organizado.

Cada um pode ter uma cômoda ou estante própria para se expressar.

Espaço: Em um quarto planejado para crianças, é preciso saber otimizar o espaço.

Crianças podem ser bem espaçosas quando se trata de roupas ou brinquedos, com mais de um dormindo neste quarto, é preciso pensar em estratégias eficientes para que o ambiente não fique muito apertado.

Uma boa ideia é investir em beliches ou camas que fiquem acima de outros móveis como armários, cômodas ou até mesmo bancadas e escrivaninhas, onde você pode colocar o computador ou os objetos de estudo de cada um.

O segredo para criar um bom projeto de quarto planejado para crianças está, sem dúvida, no equilíbrio para que haja espaço para que cada um possa ser si mesmo sem deixar de criar uma enorme amizade entre irmãos.

A Art Work pode te ajudar a elaborar um projeto muito legal de quarto planejado para crianças, há mais de 30 anos, projetamos e executamos ambientes exclusivos sob medida, buscando melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes, através de ideias praticas e originais, com produtos de excelente qualidade.

Faça seu projeto com a gente, venha visitar nosso show room.

Rua Augusto Tolle, 808 – Santana – São Paulo – SP – 02405-001