Saiba como aplicar a tendência do minimalismo em sua casa

Dentre as inúmeras tendências e estilos que têm se mantido em alta nos últimos anos quando falamos em decoração, o minimalismo, sem dúvida, tem seu destaque. A ideia de utilizar o mínimo de elementos possível tem sido cada vez mais aderida pelas pessoas mundo afora.

Muitos fatores podem contribuir para o crescimento dessa tendência, a preocupação com a sustentabilidade, que leva as pessoas a optar pelo uso do mínimo de materiais que possam agredir o meio ambiente. A questão estética, que faz com que a decoração fique livre da tão temida poluição visual, entre muitos outros.

Mas como você pode fazer para aplicar a tendência do minimalismo dentro de sua casa? Preparamos uma lista de dicas que podem te ajudar.

Como aplicar o minimalismo em sua casa em passos simples:

Quanto aos móveis: Em uma decoração minimalista, o uso de móveis ainda é necessário, mas é preciso evitar o excesso. Por isso, escolha poucas peças, apenas aquelas que atendam às suas necessidades e às do ambiente, dando preferência a tons mais claros e neutros, além de materiais simples e acabamentos sem muitos detalhes.

Quanto às cores nas paredes: O branco é detalhe fundamental quando falamos em cores das paredes dentro do minimalismo. O tom é neutro, passa a sensação de claridade natural e deixam o ambiente com um aspecto visual mais amplo, o que deixa sua casa muito mais aconchegante e o espaço perfeito para relaxar depois de um dia estressante.

Caso você deseje um pouco mais de cor em seu ambiente, o ideal é investir em tons em pastel, os mais claros e simples. As peças recomendadas nesses casos são pequenos quadros sem excesso de detalhes, mantendo a ideia de um ambiente clean e nem um pouco poluído visualmente.

Quanto à iluminação dos ambientes: Dentro do minimalismo, o contexto da iluminação é muito importante. Um ambiente com decoração minimalista pede muita iluminação, principalmente a natural. Para isso, é importante que seu espaço valorize cada janela ou local que permita a entrada da luz do dia, criando uma sensação confortável e arejada.

Já durante a noite, não é necessário abusar da quantidade de lâmpadas, mas sim investir em uma que ilumine amplamente o espaço. Nesse detalhe também é importante pensar na economia de energia, por isso, o ideal é escolher lâmpadas de LED ou outros materiais que ajudem a manter o foco na questão da sustentabilidade.

Ainda na ideia da sustentabilidade, você também pode optar por tomar atitudes minimalistas em sua rotina: reduzir o consumo daquilo que não é realmente necessário, optando por alimentos mais naturais e aderindo a reutilização de reciclagem de materiais, evitando excessos.

Mesmo com uma quantidade reduzida de móveis e adereços decorativos, é possível realizar um projeto de móveis sob medida que se adapte ao minimalismo e nós podemos te ajudar nisso! Venha conhecer a ArtWork Móveis e descubra a solução que melhor combina com sua casa e seu estilo de vida.

 

Não há comentários ainda

Deixe seu comentário