Móveis Planejados em Decoração Minimalista: O Casamento Perfeito

A decoração minimalista é mais do que tendência e veio para ficar. É cada vez mais comum que as pessoas optem por aderir à filosofia do “Menos é mais” no momento de decorar suas casas, entre outros aspectos do dia a dia.

Mas afinal, o que podemos chamar de decoração minimalista? O minimalismo consiste em uma composição funcional que utiliza o mínimo de elementos possível, usando tons frios e branco, com peças mais geométricas e retas.

Isso faz com que o ambiente não fique muito carregado de informações que podem ser um pouco cansativo aos nossos olhos. Além disso, o estilo minimalista também se desprende da temporalidade, já que não se encaixa em tendências atuais, fazendo que sua casa nunca pareça fora de moda.

Mas de que maneira os móveis planejados podem ser de excelente ajuda para criar um ambiente minimalista em seu lar?

Os móveis planejados na decoração minimalista

Para fazer uma decoração minimalista, é fundamental poder contar com um projeto de móveis planejados, para que o resultado seja satisfatório e dentro do conceito.

A ajuda profissional é importante, pois os especialistas no assunto possuem o conhecimento necessário para oferecer a você soluções funcionais que atendam às suas necessidades sem mudar aquilo que você imaginou visualmente.

Detalhes como: aproveitamento de espaço, tamanho de cada elemento, localização podem fazer a diferença na forma com que sua casa pode ficar. Qualquer erro pode comprometer o resultado como um todo.

Um projeto de móveis planejados também permite que você faça o uso correto dos elementos que compõe uma decoração minimalista, como: pisos de madeira, texturas (que podem sim ser variadas no mesmo ambiente, desde que respeitem os tons frios ou cinzas), peças retas ou octogonais, sem fazer uso de algo que quebre a ideia de minimalismo.

Pisos de madeira em decoração minimalista

Os pisos de madeira são fundamentais na decoração minimalista, já que o uso de pisos mais coloridos ou carpetes, já criam mais informação visual, o que contraria a ideia do “menos é mais”. O mesmo pode ser dito em relação a uso de cores, tons muito vivos também poluem o ambiente que foi planejado para ser mais impessoal.

Para encontrar a melhor solução e deixar a sua casa do jeitinho que você sempre sonhou, entre em contato com a equipe Moveis Art Work . Temos profissionais especializados e a sua disposição, para planejar o seu sonho e deixar a sua casa com a sua cara! Fale conosco.

Não há comentários ainda

Deixe seu comentário